Espetinho de carne para receber os amigos




Não há nada melhor que receber os amigos em casa. O espetinho de carne é um dos aperitivos para recepção de convidados. Com a churrasqueira Mikazza fica muito mais saboroso. 

Veja abaixo, a lista de ingredientes:


·         500 g de miolo de alcatra
·         1 xícara (chá) de vinho tinto seco
·         1 dente de alho
·         ½ cebola
·         ½ colher (chá) de sal
·         ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos moída
·         2 folhas de louro
·         1 ramo de alecrim
·         espetos de bambu
·         20 cebolas pérolas
·         ½ pimentão vermelho
·         100 g de bacon
·         1 colher (chá) de azeite


Numa tábua, corte a carne em cubos médios (cerca de 3 cm). Coloque no copo do liquidificador o vinho, o alho, a cebola, o sal e a pimenta-do-reino. Bata até ficar homogêneo.

Na travessa junte a marinada, os pedaços de carne, o louro e as folhas de alecrim. Cubra com filme e deixe na geladeira por 2 horas
Em um recipiente grande, coloque os espetos e complete com água fria. Deixe de molho enquanto prepara os outros ingredientes. Retire os cubos de carne da marinada, transfira para um escorredor ou peneira grande de inox e deixe escorrer.

Descasque as cebolas pérola. Lave o pimentão, corte o topo, descarte as sementes e corte em cubos médios. Corte o bacon em cubos.

Retire os espetos da água e monte na ordem: um pedaço de pimentão, uma cebola, um pedaço de bacon e um cubo de carne.
Leve a churrasqueira Mikazza com grelha ao fogo médio. Quando aquecer, unte com azeite usando um pincel e arrume os espetinhos um ao lado do outro. Quando um dos lados estiver dourado, vire para que grelhe por igual.


 



 


Comentários